Palestras 

CONFERÊNCIA MAGNA

Tema: Comunicação Estratégica: Desafios da Comunicação Organizacional para Inovação

Conferencista: Profa. Dra. Sandra Massoni - Universidade de Rosario (Argentina)

Descrição: A professora Sandra Massoni é uma das mais importantes teóricas e pesquisadoras em Comunicação Estratégica da América Latina, e realiza estudos e práticas que consideram a comunicação a partir de uma perspectiva integradora baseada em abordagens sistêmicas. Massoni descreve sua vida profissional como um pêndulo que vai e vem entre o âmbito mercadológico e o âmbito acadêmico, e vai compartilhar um pouco da sua experiência transitando entre esses âmbitos no evento, de modo a enfocar desafios para que a Comunicação contribua com a Inovação. 

Data: 19 de maio das 20h às 22h30

MESA 1

Tema: Comunicação, Inovação e Empreendedorismo: tensões e alinhamentos

Palestrantes: Prof. Dr. Vander Casaqui (UMESP), Profa. Dra. Regina Rossetti (USCS), Prof. Dr. Lucas Araujo (UEL)

Descrição: A mesa tem o objetivo de debater de forma qualificada e crítica as temáticas em pauta, entendendo-as como fenômenos presentes nas organizações. A principal proposta é discutir e tensionar como os discursos sobre inovação e empreendedorismo são construídos nas organizações enfocando  os diferentes vieses ideológicos e instrumentais dos quais esses fenômenos se apropriam para ordenarem as realidades organizacionais.

Data: 20 de maio às 09h às 12h

MESA 2

Tema: A Agenda 2030 como fator de Inovação nas organizações

Palestrantes: Petrina Santos (Ageeo), Prof. Dr. Thiago Gerhe Galvão (UnB)

Descrição: Um dos esforços globais que busca guiar as ações das organizações no complexo mundo contemporâneo é o Pacto Global das Nações Unidas (Global Compact, ONU), criado no ano 2000 com o objetivo de engajar e comprometer empresas privadas, públicas e do terceiro setor em ações para a transformação social. Neste contexto, em 2015, 193 países que são membros das Nações Unidas aprovaram a Agenda 2030, que tem como eixo central 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e propõe um plano de ação a ser executado pelos signatários de 2015 a 2030. A Agenda 2030 coloca em evidência o papel estratégico que as organizações assumem diante desse movimento global para implementar os 17 ODS. A proposta desta mesa é debater os limites e as perspectivas da iniciativa nas organizações, buscando entender se é possível que a mesma possa ser pensada como um fator de inovação ao ser implantada e implementada pelas organizações.

Data: 21 de maio das 10h30 às 12h

Entre em Contato

Fone: (14) 991410595

secretaria@abrapcorp.org.br

LOGOS ABRAPCORPPrancheta 13.png

Realização:

Patrocínio:

© 2020 - Orgulhosamente desenvolvido pela LM&Co.